Translate

Diario de Bordo: #131 Indo ao medico a bordo


Navegação, Agosto de 2014
Indo ao medico a bordo...


Rolava um boato aqui no navio que o medico que estava a bordo é o melhor dos melhores! Que estava dando off pra todo mundo, doente ou não doente,bastava dizer que estava cansado, e na real eu achei que fosse lenda já que normalmente pra conseguir off tem que estar quase morrendo...

Eu estava em uma fase difícil, me sentindo cansada como nunca tinha me sentido antes nesses 7 meses que estou a bordo, um dia off não seria assim tão ruim... Porém, eu trabalhei exatamente todos os dias desse contrato. Nunca passei pelo medico, nunca precisei passar pelo medico, e sei que não ia ganhar um premio por isso mas decidi terminar o contrato assim, porém... Ontem minha linha estava um inferno e enquanto a cobra fumava level hard o capo filipino me mandava fazer coisas super aleatórias e depois mandava voltar pra linha e refilar tudo que tinha acabado. O sangue subiu pra cabeça e eu não pensei duas vezes. Disse que estava com dor de dente e precisava ir ao medico, mas ele me ignorou tipo assim, muito! Dai meu amor, simulei linda e bela um ataque do coração e pronto, me mandaram descer!

Chegando no medico tinha uma fila enorme, a galera comentava coisas do tipo "Dizem que esse doutor é bom" "Eu já estou de off tem 3 dias"  "Eu pedi e ele vai me desembarcar por medical off"  "Tem que aproveitar que ele vai desembarcar no próximo Veneza"

OH MY GOSH!!!! Então essa é a hora! Ele não pode ir embora sem me dar meu off!

Esperando o atendimento medico
Chamam meu paisano
Chamam meu outro paisano
...Chamam o indiano
Chega alguém morrendo e passa na minha frente
... o médico vai trocar de turno...
...O medico começa a trocar figurinhas com a enfermeira
Finalmente me chamam!!!!



Esperei, esperei, esperei então mesmo que não ganhasse o off iria estar valendo passar a manhã longe do buffet!


Me chamaram e eu preenchi uma ficha e entrei na sala do medico.
Um senhor italiano com cara de papai noel solidário com seus 60 e tantos anos, apertou minha mão, olhou meu nome na ficha e disse:

Medico: _Hi Veronica, how are you? Oi Veronica como você está?

Eu não podia falar "bem" porque se não não estaria no medico, mas não ia forjar uma dor que eu não tinha porque ia estar estampado na minha cara que era mentira

Eu: I'm fine, thanks... Estou bem obrigada. Drogaaa... falei que estava bem.

Medico: So, how can I help you? Então, como eu posso ajudar você? 

(Na sala estava também um enfermeiro que me ve enchendo a cara no crewbar todos os dias, mas ok)

Eu: Actually I don't have any pain, but I'm tired! I'm here has more than 7 mouths, so.... Na verdade eu não tenho nenhuma dor, mas estou cansada! Eu estou aqui a mais de 7 meses, nunca tive nenhum medical off, então.... 

Ele me interrompeu... Medico: So do need a day to take a rest? Então você precisa de um dia pra descansar?

Eu: Exactly! If you give me a day to sleep I'll be very grateful!  Exatamente, se o senhor me der um dia para dormir eu vou ser muito agradecida!

Medico: All right! And... if you need one day more you can come back and I give you! Certo, e... se você precisar de um dia mais você volta e eu te dou!

Depois disso ele me olhou fixamente e disse:

Medico: I can see you have a strong backpain! Vejo que você sofre de uma forte dor nas costas, certo? Vou colocar isso na sua fixa!

Eu concordei né hahaa

IN LOVE POR ESSE MEDICO! Que educação! Ele ainda completou dizendo que sabe o quanto nós trabalhamos e que não pensa igual aos outros médicos... Que ele entende perfeitamente que todo mundo precisa de um dia pra fazer nada!

Sai com o papel do medical off e a gente não pode andar pelo 0 com papel na mão que ja começam a perguntar: Sign off? Sign off?
Subi para o deck 3 aonde fica o escritório do metri e deixei meu papel la com o secretario.

Desci para o crewmess e encontro com meu capo filipino que já veio com 5mil pedras pontiagudas na mão pra tacar em mim enquanto eu disse: Sóriâ, medical off!
Depois encontrei com o capo indiano que já me ferrou mais ainda é legal e ele disse: Enjoy your off!

Comi bem tranquilinha e fui linda pra cabine repousar! Liguei em um canal de desenho e pela primeira vez a bordo dormir sem me preocupar com que horas acordar! Ahh.. desliguei o celular, despertador ficou proibido! ZzZZzZZzZzzzzz


Esse negocio de medico no navio é bem complicado... Porque obvio que existem os dois lados da historia. Gente forjando todos os tipos de doença pra ganhar um diazinho e medico que não da off nem quando a pessoa já esta nas ultimas. Tinha uma menina aqui no buffet que o esporte favorito dela era ir ao medico, muito mais do que sair nos portos... Ela ia quase todos os dias, quem pode com isso? Dai reclama que o medico não dá off... No entanto já vi historias de arrepiar os cabelos, gente que estava muito mal mesmo e o medico enrolou enrolou até que a pessoa foi desembarcada já numa situação complicada... Ao contrario disso, a Gabriela era uma snack que se sentiu mal e foi ao medico. Por fim a diagnosticarão com apêndice. Nos estávamos na argentina se eu não me engano, ela foi desembarcada quando o navio chegou no brasil. Ela ficava na cabine e os enfermeiros iam ate ela e quando ela desceu teve total apoio da costa inclusive financeiramente. Foi operada e foi assistida pela Costa no pós operatório também e hoje esta bem. Pena que não é assim com todo mundo.

Do outro lado a gente ouve historias de gente que fica entrando e saindo do freezer pra ficar doente... Que toma banho com agua pelando, toma café quente ou fica com uma toalha molhada com agua quente no rosto  pra temperatura subir quando vai no medico, isso porque dizem que quando a pessoa esta com febre é medical off na certa! A galera pira!

Brincadeiras a parte com os gif's o antedimento nem demorou tanto assim e foi bem melhor do que eu esperava!!! (Gifts da pagina Histórias de Crew- ótima pagina com muitas informações)

2 cruzeiros
Message By Costa Mobile

Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

3 comentários:

  1. 1 dia de descanso,é merecido! rs
    Mate por favor minha curiosidade:

    Como é esta enfermaria ( É enfermaria que chama?! Sei lá..rs) ? São quantos médicos? E enfermeiros? Que recursos q eles têm : ex: raio x, exame de sangue ( ihhh.. acho que exagerei),macas,fica gente internado lá? Como que é a medicação, vc paga pelos remédios? Eles só entregam xaropes,medicamentos para dor ou se necessário medicam na veia?Tem injeção? rs
    Você realmente confiava nos médicos?Se sentia segura? Quando a pessoa tem algo grave,eles desembarcam logo? Ou deixam a pessoa piorar para depois liberarem o atendimento em terra ( medical off )?

    Última pergunta,eu juro rs: Caso meu "colega" de cabine tenha uma gripe ou alguma doença que se eu possa pegar,tenha que ficar dormindo na cabine mesmo assim? Ou ele é isolado até a sua recuperação?
    Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bom?
      Vamos lá então, rs

      O que eu vi da "area medica" no navio foi somente um escritorio. Bem simples, como quando voce vai no medico em terra. Uma sala com uma pequena recepção, uma sala de espera e uma sala onde o medico te atende. Com certeza existem macas e "leitos". Porque claro, antes da pessoa precisar ficar internada ela vai ser desembarcada mas emergencias acontecem né? Eu imagino que deva ter tudo.
      Sim, tem exames. Raio X já não posso dizer com certeza, mas creio que sim.
      Medico eu acho que são 2. Se muito, rs. Enfermeiras eu me lembro de sempe ver umas 5. Não sei dizer ao certo, mas é bem pouco.
      Não se paga pela medicação. Normalmente é tudo injeção (Porque age mais rapido e eles querem voce boa para trabalhar logo)

      Eu nunca precisei ir ao medico. E não gosto de tomar medicação desnecessaria. Tipo, não quero que me deem um remedio na veia por uma dorzinha qualquer, mas se precisasse eu confiaria sim, que outra opção eu tenho? Além do que eu acredito que eles sejam super preparados para estarem ali. Eles não só atendem os tripulantes mas também os passageiros, agora... Claro que como em terra, existem medicos bons e medicos ruins...

      Sobre sign off por medical, depende muito. Vi todo tipo de historia. Menina com suspeita de apendice que foi "segurada" a bordo, mas que desembarcou e teve todo o apoio da cia. Gente que foi desembarcada por dor nas costas. Eles desembarcam quando voce tem um PROBLEMA no ponto de vista deles. Tinha uma menina que tinha dor no punho, já não conseguia pegar bandeja, mas eles não desembarcavam ela, sao casos e casos.

      Acredito que o seu cabinmatte tiver uma doença contagiosa ele seja imediatamente desembarcado, porque um virus é a pior coisa que pode ter a bordo, tanto é que quando alguem tem febre ela não pode trabalhar, mas caso seja uma gripe ou algo "mais leve" jamais que vão ter o trabalho de mudar de cabine por isso rs.

      Espero ter respondido todas as perguntas:)
      Um beijo!

      Excluir
    2. Sim, muito obrigada, sanou minhas dúvidas.
      Bj.

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Summer 2016 Living in Russia WINTER 2015/2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia California Road Trip Data de Embarque Brasil Veneza-Italia Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Arizona Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque