Translate

Trabalho em Navio: Agora é a hora de embarcar!!!

OLHA QUANTO ESTA O DOLLAR!

Gente, 4,00? Mais que 4,00? É isso mesmo produção? 
Ontem eu conversei com uma amiga que acabou de desembarcar do Pacifica. Ela era snack e nos últimos dois meses ganhou promoção como ass  waitress e -pasmem- ela fez 10.000 reais em dois meses! Ai imaginem vocês se ela estivesse guardando dinheiro o contrato todo? Pensa só se é na Royal onde os salários são bem mais altos no restaurante?
Temporada brasileira esta chegando e essa é a hora que eles mais precisam de brasileiros! Embarquem, ganhem muito dinheiro, façam um pé de meia, quem sabe até dois, fiquem mais ricos e fiquem mais felizes, reclamem menos da vida a bordo, afinal gente feliz não enche o saco e  quando tem dinheiro na jogada a coisa fica menos dificeis né não?

To doida pra embarcar, só mais uns meses #figas!. Sinto pelas pessoas (meus pais, amigos) que estão no Brasil mas o meu eu-egoísta esta fazendo um samba na laje para que o dólar não caia de jeito nenhum! E que chega ao dobro pra que eu saia do próximo contrato assim:

Queria muuuuuito estar disponível para embarcar agora, mas infelizmente, devido a coisas que ando fazendo (que logo logo vou contar no blog) nao estou :( Mas você que esta ai nessa do "Não sei se vou ou se fico, não sei se fico ou se vou!"  VAAAAI! Perde tempo nao, Zé!
Na onde que no Brasil vai ganhar um salario x4 e ainda de quebra, viajar pra Zoropa?

E que comecem os preparativos para a temporada brasileira, quem ta preparado? 
Com toda a bratta, eu fui tao feliz naqueles lugares, cruzeiros de carnaval, overnights em Buenos Aires e poder ver a família algumas vezes no porto de Santos! Como e gosto dessa vida!!! As vezes eu tenho ate medo de acabar embarcada pro resto da vida, mas sabe quando a gente numera os 10 melhores momentos da vida? Entao, eu me dei conta de que pelo menos 7 deles foram a bordo! E ai, como faz produção? 

To com sintomas de saudades e empolgada pra voltar a ativa, deu pra perceber?:D

Mas é isso, eu não tenho mais taaaaanta coisa para falar sobre navios porque bem, não estou mais embarcada, mas ainda tenho algumas fotos engraçadas aqui e pessoas iram me matar por isso, Sostyni, beijos, mas preciso mostrar que o lado divertido da coisa existe tambem e que a gente rala mas se diverte!

Contem aqui nos comentários como estão as datas e pra que navio estão indo, e quem ainda esta em cima do muro, já dei o recado! Melhor carregar bandeja por dólar a 4 reais com o navio atracado na Grécia do que trabalhar em loja de queijo em cidade do interior, com folga de quarta feira para ir ao banco e fazer faxina, por uma merreca de salario que se apertar beeeeem da pra passar o ano novo na praia, claro, isso se o seu chefe te der alguns dias, Eu heim, tô fora!  -Trauma-. 

Share on Google Plus

About Harlye Mielli

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

11 comentários:

  1. Hey Harlye , Yuri aqui blz ?

    Bom embarco dia 14/02/15 no Jewel of the seas , da royal. Data um pouco longe ; porem preciso de grana pra comorar a bendita passagem , então já to correndo pra arranjar um restaurante legal pra trabalhar :). Bom é isso ai , muita saude e força pra nós, sucesso parça !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yuri!!!! Tudo certo e ai?
      Fico muito feliz por voce!!! Voce é um amor, sempre ta por aqui acompanhando o blog, dividindo suas conquistas comigo, fico muito feliz que as coisas estejam dando certo e logo logo a gente se tromba por algum porto desse mundao! Sucesso sempre!!!

      Excluir
  2. * Correção 14/02/16

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Embarco dia 08/11 no Rhapsody of the seas em Roma. Primeiro contrato e estou super ansiosa! Já tenho um amigo no navio e ele está amando!! Esse ano é o último que a Royal vem pro Brasil e a rota está demais! Chega logo novembro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorteeeeeeee! Vai ser otimo, voce vai ver! Aproveita bastanteee! A Royal é otima, vai sair de la ryca!! :D Beeijooos

      Excluir
  4. hahahahaha
    é meu bem. Corram pro mar que lá os dinheiro está vindo como água!!!
    Amei o post. Essa sua amiga é foda né!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaahhah, Coisa linda de se dizer né? hahahaha Essa mina amiga é foda, pricipalmente porque ela dizia no primeiro contrato que nao ia reembarcar e agora esta indo para o terceiro contrato nadando nas verdinhas hahahah <3 Beeeijoos

      Excluir
  5. Volteeeeei *--* Que saudades sua linda. Tentando acompanhar todos os posts que perdi. Sobre meu contrato??? Foi difícil mas me acostumei e super me adaptei. Confesso, estou morrendo de saudades daquela loucura que eu sempre chamava de inferno amigável hahahaha. Fiz melhores amigos, uma família. Talvez volte em abril. Quero saber qual link acho sua aventura do intercâmbio. Me avisa, please. Saudaaaaaaaades =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carollll, que alegria de te ver por aqui! E que orgulho de voce!! Clap Clap! Parabens pelo seu contrato! Quando a saudade bater de jeito voce volta rs
      Então, da minha vida nos EUA começa aqui, no processo pra vir:
      http://bonvoyageharlye.blogspot.com/search/label/Processo%20Au%20Pair?

      e depois aqui, na minha vida aqui:
      http://bonvoyageharlye.blogspot.com/search/label/American%20Life?updated-max=2016-02-01T21%3A21%3A00-08%3A00&max-results=5

      Saudaaaades!:) Bem vinda de volta <3

      Excluir
  6. Ola HARLYE MIELLI tudo bom?

    Nossa, eu pesquisei tanto algo sobre vida de snack que gracas a Deus encontrei tudo e um pouco mais aqui. Me ajudou bastante a clarear minhas ideias. Tudo isso tem sido novo pra mim, mas ha 1 semana atras veio estta ideia de trabalhar em cruzeiro, mandei email para 2 agencias, infinity e a portside, fiz a entrevista com a Portside e fui pre aprovado para snack, mesmo falando que desejava a vaga de Ass waiter, meu foco alem da experiencia e dinheiro e ja vi se for o dinheiro, a posicao de snack nao ira rola. E para ser sincero ja trabalhei Hard em cozinha como kitchen porter ganhando 1400 euros no mes, em dolar acho que 1300-1250, Se a promocao vinhesse no primeiro mes, ate que daria, mais nao sei se vale arriscar. Com tudo que li e absorvi irei dar um chute certo e aplicar para as cias americanas, princess e Royal. Trabalhar no Bar seria uma boa, mais nao tenho experiencia com drinks e nao sei por onde comecar, talvez fazer um curso? minha cidade tem esses cursos, talvez me qualificar e comecar a aplicar direto com as cias ou procurar agencias?.

    Como disse tudo isso e novo pra mim, porem meu ingles e fluente, morei 2 anos na Irlanda, trabalhar duro nao foi frustante, ja trabalhhei de waiter e ass waiter mesmo que por um curto perido de tempo, acho que eles deveriam levar em consideracao, a moca da entrevista da portside alegou que eu deveria ter conhecimento de vinhos ou de como servir, para ser ass waiter, fiquei com a pulgaa atras da orelha porque, forca de vontade nao me falta para aprender.

    Bem vou parando por aqui, ainda tenho muito para digerir, estou esperado o skype da cia costa, e a entrevista da infinity, mas com tudo que li e absorvir nao so daqui, irei mirar, ter foco e nao aceitar qualquer posicao, mesmo que demore o meu embarque. Ou talvez deveria, aceitar a posicao de snack e tentar a promocao no primeiro mes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oil Antonelly, tudo ótimo e com voce?!
      Poxa, fico feliz que tenha encontrado as informações que precisa aqui!

      Olha, não vá como snack! Eu te digo que eu fui muito feliz trabalhando naquele buffet, mas se naquela época eu soubesse e tivesse as informações que eu tenho hoje não teria aceitado, mesmo sem falar inglês, mesmo sem experiências. Agora, voce tendo inglês fluente, experiência internacional, não, de verdade, não vale a pena.

      O que eu sempre digo é que as agencias tem um numero x de pessoas para embarcar em cada posição então é isso que eles fazem caso naquele dia eles precisem recrutar tantos snacks, tantos de outra função. Eu já vi gente aplicando para ass. waiter e embarcando como C wonder (que uma posição que não faz nada).

      A promoção pode vir no primeiro contrato sim, mas pelo que eu vivenciei naquela navio, ela não vem de acordo a como voce se esforça ou aprende rápido, e sim de acordo com a demanda que eles precisam. Eu ganhei promoção um dia que todo mundo ficou doente, por exemplo. Outra coisa é que quando voce embarca num departamento é bem difícil de trocar sabe, então pensa bem onde voce quer trabalhar e insiste nisso. Esse negocio de não ter experiência com vinho é balela, eu já vi gente que nunca tinha segurado uma bandeja na vida. Porém, se voce quer mesmo embarcar como Ass waiter diz que tem experiência ue, porque olha, acredita em mim, mesmo que voce tivesse anos como waiter em terra, a bordo é diferente então meio que tanto faz sabe? Mas se é o que eles querem ouvir, porque não?
      Bar é uma boa depende da cia, na Costa por exemplo o pessoal do bar ganha bastante dinheiro, eu super recomendo e talvez seja no bar que eu embarque no meu próximo contrato, agora sobre os cursos, também já vi gente que não tinha experiência de nada e que com jogo de cintura entrou. Claro que se voce souber alguma coisa vai te facilitar a vida la dentro mas do contrario nada que voce não possa aprender na internet sabe? Parece meio "trapaça" isso mas é assim que as coisas acontecem lá.

      Lembra que tudo vem no tempo certo, eu acho que você deve entrar nos sites das cias e ler bem sobre as posições, pesquisar bastante e embarcar em algo que supra os seus objetivos, e se dinheiro é um deles, passa longe de vida de snacks, aquilo era uma ajuda de custo isso sim rs

      Boa sorte, volte pra me contar como ficaram as coisas!:))
      Até mais!

      Excluir

Labels

Tripulante Navio Au Pair Diario de Bordo Costa Fascinosa Temporada Europeia Illinois histórias de crew Crewlife Fase 4: De volta ao Buffet Snack Stward Living in Russia WINTER 2015/2016 Summer 2016 Moscow Fase 2: Europa Chicago Spring 2016 Aconteceu no Fascinosa Fase 6: Ultimo Cruzeiro Temporada Brasileira crewfamily Fase 1: O Começo Processo de Embarque Divirta-se Capos Namorado Cabinmate SUMMER 2015 Namoro a bordo FALL 2015 Fase 5: Reta Final St. Petersburgo Bratta Familia Supervisores Cabine Processo Au Pair TAG: Vida de Snack Bia Data de Embarque Brasil Veneza-Italia California Road Trip Crew Bar Fase 3: Ass. Witress Horarios Mykonos-Grecia Vida-pós-Navio Costa Crociere Dicas warning Aprenda Russo Ass Waitress Grecia Trabalho em Navio relacionamentos Academia Buffet Crew Party training Aviação BRASIL X EUROPA Cherepovets Comissária de Voo Las Vegas Santorini fim de contrato Celular Comida a Bordo Let Pro Flight Rio de Janeiro despedidas Bari-Italia Dinheiro Navegação Port Manning Russia salario Arizona At sea Buenos Aires Colorado Dubrovinik Croacia Filipino Folgas Infinity Ingles Saudade Saudades Thayse Uniforme Vida de Snack drill Anac Aniversarios Cabelos Comida Corfu-Grecia Crossing Data de Embaque Dirigindo nos EUA Embarcation Day Inspeção de cabine Malas Natal New York Overnight Salvador Santos Treinamentos bambini compras guests medico a bordo ABOUT ME Academia a bordo Banheiromate Brasileiros Cabelo Costa Pacifica Crew Beach Desembarque Fascinosa Formatura Ilha Bela Internet Mafia Meeting Capitão Minnesota Provas Pós- Russia Red Square Schedule Side Job Sobrevivencia- Selva e Marinharia Travel Tips dançarinos evaluation transferencia de navio 21 anos 21 anos na Grecia Aeroporto de Madrid-Barajas Aeroporto de Roma Alitalia American Life Assalto CFPN Cambuza Cantando Carnaval Copa do mundo Costa Mobile ou Costa In touch Costa NeoRiviera Entrevista Europa Exames- Navio Fall 2016 Familia a bordo Feminismo Filipinos Flight attendant Flowchart Folga Gastos Hard Rock Itinerário Kentucky LIfe on board Living in USA Loira a bordo Maceio Malaga-Espanha Mamagaio Mareado Meu filho quer embarcar! E agora? Nashville O que levar nas malas? Palermo-Italia Portugal Processo seletivo RFE Reembarque Reflexão Reportagem TV Riniti Rotina STCW ou CBSN Secador e chapinha Sta Cruz de Teneriffe-Espanha TIM Televisão Tennessee Uruguai-Punta Del Este e Montevideu Videos Vizinhas Vocabulario Voo Wifi Wisconsin abandon ship aniversario na grecia comunicação disney laudry massagem a bordo metri off passageiros staff ´Reembaque